Laboratorio de Fotografia DCOM

O Laboratório de Fotografia DCOM UFPE é um espaço destinado as atividades práticas relacionadas as disciplinas de fotografia, cinematografia, fotojornalismo e fotopublicidade além de ser aberto a atividades de outras disciplinas do departamento. Nosso laboratório conta com câmeras fotográficas, filmadora digital, tripe e estúdio (em processo de inclusão do equipamento de iluminação).

Caso o aluno necessite do empréstimo de algum equipamento é necessário realizar o agendamento preenchendo o formulário abaixo. 

ANTES DE PROSSEGUIR COM O EMPRÉSTIMO, FAVOR LER O REGULAMENTO DE USO. 

Para melhor visualização em dispositivos móveis, favor usar configuração "Visualização de Desktop"


REGULAMENTO DE USO DO LABFOTO
Para fins de organização e otimização do uso do espaço e equipamentos destinados ao LABFOTO, este regulamento foi desenvolvido. Desse modo, seguem as referidas condições.



1) Os equipamentos e acessórios disponíveis no laboratório podem ser emprestados cumprindo com os seguintes requisitos:

- Para realização de TCC (prioridade 01)

- Para práticas de componentes curriculares de fotografia do DCOM

- Para outros componentes curriculares do DCOM

- Para desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão do DCOM



2) Os pedidos devem ser realizados prioritariamente com 48h de antecedência.


3) É condicionante, para o empréstimo, o preenchimento de formulário específico, disponível no departamento, tendo assinatura dx professorx responsável pela disciplina ou projeto. É possivel também através de preenchimento de formulário online desde que com autorização via email (cinemaufpe@gmail.com) do professor responsável. Sem tal procedimento, não é possível o empréstimo.

4) A devolução só será aceita mediante conferência estado do equipamento e acessórios emprestados, realizada por professorx responsável ou funcionárix designado a tal função.

5) O equipamento que for deixado na secretaria ou coordenação sem a devida conferência, mencionada no parágrafo anterior, não será considerado entregue, continuando o mesmo sob responsabilidade dx estudante que assinou o termo, até a devida conferência. Caso tal situação ocorra, x estudante será também penalizadx, ficando impedidx de pegar qualquer equipamento desse laboratório emprestado pelo período de um semestre.

6) Os equipamentos e acessórios devem, impreterivelmente, serem entregues na data designada no formulário, sob pena de não ter acesso aos mesmo, posteriormente, pelo período de um semestre.

7) O empréstimo de equipamentos é temporário, não prorrogável, nas datas indicadas, para realização única e exclusiva, de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

8) A/O estudante e/ou responsável designado no formulário, compromete-se a ressarcir integralmente a UFPE nos casos de danos físicos, ressarcindo o valor do reparo, ou, em caso de perda, roubo, ou assalto, repondo à universidade um equipamento e igual marca/modelo/especificação.

9) No caso de solicitações de empréstimo por grupos vinculados a um mesmo componente curricular ou projeto, só poderá sair uma câmera DSLR por grupo, sob o risco de comprometer o andamento das outras atividades vinculadas ao LABFOTO por falta de equipamento.

10) Não será permitida a retirada de equipamentos durante período de provas ou práticas vinculadas às disciplinas de fotografia do DCOM.

11) A condicionante do empréstimo de câmeras DSLR e objetivas é que permaneçam no laboratório ao menos três de cada tipo/especificação. 

PARA RESERVAS, USE O FORMULÁRIO ABAIXO.



EMPRESTIMOS CONFIMADOS DE EQUIPAMENTO
 

Aqui você encontra os empréstimos autorizados pela Coordenação do Labfoto e pelo Prof. Orientador. Caso você tenha solicitado o empréstimo e seu nome não esteja relacionado abaixo, procurar Leônidas Júnior no DCOM o mais rápido possível.

Obs: O nome só será publicado abaixo caso o Prof. Orientador confirme o empréstimo. Pode levar até 2 dias após a solicitação para que ela seja solicitada.

EMPRÉSTIMOS DEFERIDOS
Atualizado em 12/11/2019
  • Milena Mota - Prof. Filipe Barros - Tecnologia de Radio, TV e Internet - De 12 de Novembro até 14 de Novembro de 2019.
  • Thais Rodrigues de Moura Lima - Profa. Karla Patriota - Projeto Experimental - De 11 de Novembro até 18 de Novembro de 2019.


RESERVA E EMPRÉSTIMO DO EQUIPAMENTO DO LABFOTO




 

No comments:

Post a Comment

Planejamento de Oferta 2020

Para que possamos adequar a oferta de disciplinas eletivas as demandas dos alunos do curso, precisamos que vocês respondam ao questionário ...