Programa Curricular do Curso

O aluno de Cinema e Audiovisual deve cumprir a seguinte carga horaria ao ingressar no curso:

 Abaixo você encontrará o programa curricular do curso de Cinema e Audiovisual da UFPE. Todas as disciplinas OBRIGATÓRIAS são oferecidas ao longo do ano seguindo o seguinte esquema:

Disciplinas de Períodos Impares (ex: 1°, 5°): Oferta nos semestres .2 (de Agosto a Dezembro)

Disciplinas de Períodos Pares (ex: 2º, 6°): Oferta nos semestres .1 (de Fevereiro a Julho)

Disciplinas como Trabalho de Conclusão de Curso são oferecidas em ambos os semestres.

As disciplinas ELETIVAS não são ofertadas com regularidade, ou seja, é possível que você veja uma disciplina no quadro que ainda não foi ofertada. A oferta dessas disciplinas dependem da disponibilidade do corpo docente. Consulte a coordenação de Cinema para saber a possibilidade de oferta de uma determinada disciplina.

No atual perfil do curso de Cinema e Audiovisual, as eletivas são divididas em ÊNFASES temáticas que permitem nortear a formação do aluno. As ênfases são três:

Ênfase 1 - Prática Audiovisual, cujas disciplinas proporcionarão aos interessados maior ênfase com a experiência prática e as dinâmicas profissionais;

Ênfase 2 - Teoria, História e Critica Cinematográfica, que visa os estudos históricos e teóricos relacionados ao audiovisual, aprimorando o potencial crítico dos estudantes, e ao mesmo tempo, formando novos quadros de possíveis pesquisadores;

Ênfase 3 - Formação Complementar, ênfase que congrega disciplinas que poderão acrescentar conhecimentos e experiências relevantes no processo de capacitação do estudante.
     

Perfil 101.2

Distribuição por Períodos (consultar de disciplinas por períodos e sem divisão de ênfases na eletiva)

Distribuição por Blocos  (consultar de disciplinas por períodos e com as eletivas divididas por ênfase.


FAQ 

1. O que é Pré-Requisito?

Uma disciplina que o discente deve cursar antes de cursar a disciplina que o possui. Exemplo: A disciplina A possui Pré-Requisito a disciplina B, então o SIG@ só autorizará que o aluno curse a disciplina A se ele tive cursado B com Aprovação.

2; O que é Co-Requisito?

Uma disciplina que o discente precisa cursar junto com outra. Exemplo: Se a disciplina A possui como Co-Requisito a disciplina B, o SIG@ só permitirá que o aluno curse a disciplina B se tiver cursado a disciplina B ou se estiver a cursando.

3. O que é Requisito de Carga Horaria

É um total de carga horaria necessário para que o discente curse uma disciplina. Exemplo: Se a disciplina A requer 120 horas de carga horaria como requisito, o SIG@ só permitirá que o aluno a curse caso tenha acumulado em em seu Aproveitamento Acadêmico um total de 120 horas ou mais.

4. Eu preciso seguir apenas uma ênfase?

Não, o aluno é livre para cursar disciplina de uma ou mais ênfases.

No comments:

Post a Comment

Planejamento de Oferta 2020

Para que possamos adequar a oferta de disciplinas eletivas as demandas dos alunos do curso, precisamos que vocês respondam ao questionário ...